Tópicos

Contabilidade

3 ago 2018 4 minutos de leitura

Sua empresa mais completa com a NF-e 4.00

Agora a sua empresa que emite NF-e na WebmaniaBR está operando na versão 4.00. Essa mudança deixa a sua empresa em conformidade com a Receita e traz mais benefícios no preenchimento das Notas Fiscais.

Todas as integrações e módulos anteriores continuam operando normalmente, as novas opções da NF-e podem ser implementadas e os módulos atualizados sem a necessidade de paralisação das operações. Essa mudança transparente na versão da Nota Fiscal é mais uma facilidade que a WebmaniaBR traz para sua empresa. Segue abaixo as principais mudanças:

  • Meio de pagamento: Antes presente somente para NFC-e, agora na NF-e também é obrigatório informar o meio de pagamento utilizado como Dinheiro, Boleto e Cartão de Crédito.
  • Modalidade do frete: A nomenclatura dos fretes foram atualizadas pelo Sefaz para melhor compreensão como envios por CIF ou FOB.
  • Rastreabilidade de produto: Permite informar o lote, data de validade e da de fabricação dos produtos, sendo obrigatório para medicamentos e produtos farmacêuticos.
  • Indicador de presença: Disponível informar quando ocorre uma venda presencial fora do estabelecimento, podendo ser utilizado para venda ambulante.
  • Parcelas: A nomenclatura das duplicatas foram atualizadas pelo Sefaz para melhor compreensão, sendo que a funcionalidade e o Danfe continuam inalterados.

As mudanças não param por aqui! Diversas funcionalidades foram implementadas na API para melhor gerenciamento e novas modalidades de emissão. Segue abaixo:

A emissão da NFC-e continua operando na versão 3.10 com previsão para implementação de forma transparente em Agosto/2018.

Qualquer dúvida das novas mudanças a nossa equipe está à disposição para te auxiliar na integração.

Saiba mais atualizações da REST API: https://webmaniabr.com/docs/rest-api-nfe/

Ainda não é o nosso cliente? Conheça os nossos planos e como podemos ajudar a sua empresa: https://webmaniabr.com/smartsales/nota-fiscal-eletronica/

Assine nossa
newsletter

Fique sempre por dentro das
novidades com a Webmania