SEFAZ-PE – NFE – Desativação dos protocolos de segurança obsoletos

28/06/2022 • categoria:Super Terça Contábil
SEFAZ-PE – NFE – Desativação dos protocolos de segurança obsoletos

Com o intuito de manter a segurança do ambiente de Autorização das Notas Fiscais Eletrônicas de Pernambuco, assim como já feito com outros sistemas da SEFAZ-PE e de outros estados, desativaremos acessos com protocolos de comunicação não seguros (TLS 1.0 e 1.1).

Os contribuintes deverão verificar se suas aplicações, navegadores de internet e sistemas operacionais estão atualizados e utilizando o protocolo TLS 1.2. Caso estejam desatualizados, não será possível estabelecer conexão entre a aplicação cliente e a aplicação servidora do ambiente de autorização de notas fiscais.

Quando será efetivado o bloqueio de protocolos obsoletos e inseguros?

– 09/05/2022 – ambiente NF-e Homologação.

– 04/07/2022 – ambiente NF-e Produção.

Como exemplo, para habilitar o protocolo atual em uma estação Windows (antiga) o usuário deve: acessar o Painel de controle >> Rede e Internet >> Opções da Internet >> selecionar a aba Avançado, marcar a opção “Usar TLS 1.2” e Aplicar.

Caso a empresa utilize servidores para comunicação com a SEFAZ-PE, será necessário acionar o suporte técnico da empresa.

Assinado por: Secretaria da Fazenda de Pernambuco

 

Para os nossos clientes o ambiente já está com conformidade para emissões de notas fiscais. Então não perca tempo: ainda não é cliente Webmania? Acesse o nosso site aqui e conheça os planos de emissões! Para os planos de 1 CNPJ, com contratação via cartão de crédito, você poderá utilizar 30 dias gratuitos do nosso emissor para emissões via painel Webmania, plugins/módulos de lojas virtuais e integração via API.