Goiânia adere ao Sistema Nacional de Nota Fiscal Eletrônica

22/11/2022 • categoria:Super Terça Contábil
Goiânia adere ao Sistema Nacional de Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Goiânia aderiu ao Sistema Nacional de Nota Fiscal Eletrônica, que visa simplificar e unificar as obrigações tributárias e auxiliar na fiscalização do ISS.

Essa medida vai fortalecer o controle fiscal e contábil da administração municipal. Para o secretário municipal Vinícius Henrique Alves, as empresas ganham com isso, pois reduzem os custos administrativos com a adaptação a sistemas municipais, e uniformizam as informações aos órgãos públicos, e ainda agilizam os procedimentos de controle da administração tributária, e que acessarão, com rapidez e segurança.

Esse projeto conta com a Receita Federal, Frente Nacional dos Prefeitos, Confederação Nacional dos Municípios, e a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).

Uma outra novidade, é que o sistema vai acompanhar o “App Cidadão”, e vai permitir ao cidadão receber a NFS emitida e acessar as informações fiscais relativas ao CPF vinculado à prestação do serviço.

Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia: https://www.goiania.go.gov.br/prefeitura-de-goiania-adere-ao-sistema-nacional-de-nota-fiscal-eletronica-para-fortalecer-controle-fiscal-e-contabil-da-administracao-municipal/