Nota Fiscal de Produtor Rural – A contabilidade mais perto do campo

06/02/2019 • categoria:Contabilidade comentários •
Nota Fiscal de Produtor Rural – A contabilidade mais perto do campo

Produtores Rurais de todo país já podem emitir NF-e através da solução fiscal da WebmaniaBR.

Desde outubro de 2018, foi implementado nos ambientes de produção e homologação à emissão de NF-e por produtores rurais utilizando o CPF como documento de identificação empresarial.

O procedimento permite o produtor emitir NF-e através do painel administrativo da WebmaniaBR ou REST API, permitindo que os desenvolvedores consigam atender e otimizar as emissões desse segmento de Pessoas Físicas emissoras de documentos fiscais.

Com a Nota Técnica 2018.001, foi possível realizar a otimização do processo de emissão permitindo que o Produtor Rural Pessoa Física devidamente inscrito no CPF-IE, emita suas notas utilizando aplicações externas automatizando seu processo de emissão fiscal. Os pré-requisitos básicos para emitir na solução fiscal da WebmaniaBR são:

  1. O CPF empresarial estar vinculado a uma inscrição estadual (IE). Saiba mais (Clique aqui)
  2. Possuir um certificado digital A1 modelo e-CPF para autorização de emissão junto a SEFAZ local. Saiba mais (Clique aqui)

A nota fiscal de Produtor Rural necessita sempre de uma conexão de internet, não podendo ser emitida em estado de contingência de falta de conexão. Além de possuir séries específicas para este segmento que varia de 920 a 969.

Qualquer dúvida sobre as mudanças a nossa equipe está à disposição para auxiliar nas configurações ou integrações.

Saiba mais atualizações da REST API: https://webmaniabr.com/docs/rest-api-nfe/

Ainda não é o nosso cliente? Conheça os nossos planos e como podemos ajudar a sua empresa: https://webmaniabr.com/smartsales/nota-fiscal-eletronica/

Foto: João Marcelo Marques, Campo Verde – MT