Tópicos

Contabilidade

15 fev 2024 3 minutos de leitura

Como emitir nota fiscal para MEI em 2024

Os microempreendedores individuais (MEIs) prestadores de serviço para pessoas jurídicas, são obrigados a emitir notas fiscais por meio do sistema nacional de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). O governo federal lançou em 2023 o Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica para que os contribuintes possam realizar as emissões.

Porém, uma alternativa mais simplificada é emitir pela Webmania®. O sistema conta com mais de 2 mil municípios homologados, cálculos de impostos automatizados e atendimento contábil especializado. Confira um passo a passo para emitir através do nosso sistema. Tenha em mente que existem campos de preenchimento obrigatórios e informações que somente o seu contador de confiança poderá fornecer.

Passo a passo para emitir no Painel Webmania®

1 – O primeiro passo é escolher o plano que melhor atenda às suas necessidades de emissão, teste 30 dias grátis.

2 – Após realizar o Login no Painel, selecione a opção “Documento Fiscal”:

 

3 – Em seguida selecione a opção “Emitir”:

4 – Dentro do emissor, certifique-se de selecionar o Modelo de documento fiscal “NFS-e”:

Normal – A emissão normal é autenticada com o Certificado Digital A1 e os serviços selecionados não precisam estar como favoritos no Portal Nacional, a requisição pode conter informações de impostos destacados.  

Simplificada – A emissão simplificada permite realizar a emissão da Nota Fiscal de Serviço ao MEI (microempreendedor individual), sem a necessidade de Certificado Digital A1, apenas com a informação de Login e Senha nas configurações de NFS-e, e informando apenas 3 campos: Código do Serviço, Código NBS e Discriminação do Serviço.

5 – Conclua a emissão em poucos segundos!

Para conferir a configuração dos impostos no sistema, realize o download do ebook “Guia de emissão de NFS-e”

Assine nossa
newsletter

Fique sempre por dentro das
novidades com a Webmania