Tópicos

Tecnologia

28 out 2022 4 minutos de leitura

A LGPD e os serviços Webmania

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020, como parte protetiva aos usuários que disponibilizam dados para empresas e a forma que eles são tratados dentro delas. Dessa forma, ocorre a garantia de proteção das informações sensíveis e sanções administrativas para empresas que não estiverem em conformidade.

Quando entrou em vigor a LGPD?

A LGPD entrou em vigor em 2020, mas as organizações tiveram até agosto de 2021 para realizar as adaptações necessárias e publicações das normativas empresariais respaldadas na Lei.

As capturas de dados pelas empresas passaram a ser sinalizadas através de normativas, como contratos de disponibilização, ou direcionados à prestação de serviços, indicando como as informações sensíveis são tratadas pela organização, assegurando todo o sigilo e proteção que é indicado na Lei.

Caso a organização descumpra tais leis, o Órgão regulatório da LGPD, denominada Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), poderá autuar a empresa por descumprimento e obrigar a reparação de danos.

Os serviços da Webmania em conformidade com a LGPD

Na Webmania não seria diferente no quesito de adequações para a LGPD. Nosso time jurídico preparou todas as políticas relativas à Lei, incorporando-as ao nosso site para maior transparência das informações que são coletadas através da utilização do site e serviços. 

Confira esses materiais criados pela nossa equipe: 

Mas não distante das políticas, nosso time de tecnologia trabalha constantemente em aperfeiçoamento de segurança em nosso site e serviços ofertados, trazendo as melhores experiências aos clientes Webmania. 

A mais recente atualização de segurança foi a autenticação de login em dois fatores. Após a tentativa de acesso é encaminhado um código ao e-mail cadastrado, em que através dele é realizada a liberação de acesso ou não à conta de utilização na Webmania. 

Tal atualização veio para assegurar que o acesso ao sistema Webmania seja de exclusividade ao contratante, pois dentro da plataforma existem dados sensíveis como informações de faturamento, dados cadastrais de clientes e informações transacionais da organização. Clique aqui e confira como realizar a liberação de acesso ao painel Webmania.

Visando atender aos clientes que possuem mais de um usuário de utilização serão lançadas atualizações e funcionalidades destinadas para multiusuários, na qual serão destinadas camadas de liberação de acessos para utilização de nossos serviços.

Quais as principais dicas para manter os dados seguros?

Para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, separamos algumas dicas de segurança:

1- Não use sua senha da Webmania® em outros locais online e nunca compartilhe-a com outras pessoas. 

2- Sua senha deve ser difícil de adivinhar. Por isso, não inclua seu nome ou palavras comuns.

3- Atualize o seu e-mail em nosso cadastro, para que os códigos de confirmação sejam recebidos rapidamente.

4- Não encaminhe e-mail da Webmania® para outras pessoas. Eles podem conter informações confidenciais sobre a sua conta.

Seguindo essas dicas você vai poder ter a máxima segurança que seus dados estarão protegidos em nossos serviços. E se você ainda não é cliente Webmania, não perca tempo, contrate agora mesmo nossas tecnologias e tenha a segurança que seus dados serão tratados em conformidade à LGPD. Clique aqui e confira nossa cartela de serviços!

Assine nossa
newsletter

Fique sempre por dentro das
novidades com a Webmania