Site rápido, vendas rápidas

07/02/2020 • categoria:E-commerce, Sem categoria, Tecnologia comentários •
Site rápido, vendas rápidas

Seus clientes reclamam da velocidade do seu site? Conhecer os impactos na velocidade garante maior chance da efetivação de venda do produto ofertado. Um estudo conjunto entre Google e Microsoft mostrou que o grau de satisfação dos usuários depende do tempo de carregamento das páginas. Segundo uma pesquisa realizada pela a PwC Brasil, uma das maiores prestadoras de serviços mundiais na área de auditoria e consultoria, 42% dos consumidores brasileiros realizam compras online pela conveniência, isso quer dizer que quando os potenciais clientes buscam um e-commerce esperam um processo rápido e descomplicado.

Páginas que não carregam com muita velocidade causam o mesmo efeito no consumidor assim como lojas com muitas filas, e o cliente desiste da compra. Sites lentos proporcionam péssimas experiências para os visitantes e o Google não gosta disso, conforme Maile Ohye, ex-líder de desenvolvimento do Google, afirmou que – “2 segundos é o tempo aceitável para um site de e-commerce. No Google, esperamos que todos fiquem abaixo de meio segundo”. Também a empresa Akamai Technologies desenvolveu uma pesquisa com 1.048 consumidores online e os resultados obtidos foram: 52% dos usuários dizem que a velocidade está diretamente associada com a fidelidade a um determinado site; 79% dos visitantes não comprarão novamente no site; 64% sairão imediatamente para comprar em um site mais rápido; 44% dos compradores online irão contar suas más experiências aos seus amigos.

Agora que sabemos a importância da velocidade do e-commerce para aumentar as visitas e as conversões de vendas, já pensou em emitir Notas Fiscais rápidas e sem complicação? A WebmaniaBR desenvolveu módulos de integração para WooCommerce, Magento, PrestaShop e Opencart onde as emissões fiscais são geradas em poucos cliques, garantindo maior agilidade para o administrador e para o cliente do e-commerce.

Garanta à sua empresa essa agilidade também! Clique aqui e emita suas Notas Fiscais. Avalie grátis e mantenha as obrigações fiscais da sua empresa sempre em dia!

Fontes:
https://www.profissionaldeecommerce.com.br/2-segundos-de-carregamento-dos-sites/
https://www.hostgator.com.br/blog/site-lento-como-resolver/