Tópicos

Marketing

23 mar 2016 2 minutos de leitura

Prepare o seu marketing para o dia das mães

Comece a preparar o seu marketing para a segunda data comemorativa mais importante no mercado brasileiro, domingo, 08 de maio.

Independente do cenário econômico que o Brasil enfrenta o e-commerce tem superado todas as expectativas, uma prova disso é que as lojas virtuais cresceram em dois dígitos nos últimos cinco anos, despontando como a atividade econômica com melhor rentabilidade.

Ano passado as vendas para o Dia das Mães tiveram crescimento nominal de 18% em comparação com 2014, totalizando um faturamento de R$1,9 bilhões com um ticket médio de compra de R$57,00 segundo dados do eBit, SPCBrasil e Fecomercio.

No Brasil são 67 milhões de mães, segundo pesquisa do Instituto Data Popular, um grande mercado a ser explorado. Dessas 31% são solteiras e 46% atuam no mercado de trabalho, sendo que 55% das mães pertencem à classe média, 25% à classe alta e 20% são de classe baixa, com idade média de 47 anos.

untitled-report-(2)

Neste grande mercado 47% das mães buscam roupas, acessórios e sapatos, seguido por perfumes com 21%. Independente da preferência de compra das mães esse ano, com certeza todos os presentes serão alvo de busca no Google e Facebook onde a sua marca pode estar presente nos resultados de busca e timeline do perfil de cada público alvo.

Como você está preparando o marketing na sua loja virtual? Deixe um comentário.

* Pesquisa intenção de compra 2014 – Officina Sophia Retail e eCGlobal Solutions

Assine nossa
newsletter

Fique sempre por dentro das
novidades com a Webmania