Hoje é dia de Black Friday, mas você consegue acessar as lojas virtuais?

30/11/2014 • categoria:Tecnologia comentários •
Hoje é dia de Black Friday, mas você consegue acessar as lojas virtuais?

Quando o relógio marca 00:00h de 28 de novembro, milhões de brasileiros já estavam com todas as páginas das lojas virtuais abertas para aproveitar os primeiros momentos da promoção antes que os estoques acabassem, mas a expectativa foi maior do que o esperado.

Por volta de 00:05h as lojas receberam uma inundação de visitas, as páginas já não carregavam, não era possível ver os preços dos produtos e muito menos comprar. Depois de várias tentativas sem sucesso, mesmo após 01:00h da madrugada reportarmos inúmeras lojas virtuais fora do ar. De manhã perto das 10:00h analisamos as lojas virtuais novamente, o acesso tinha sido estabelecido, mas a lentidão ainda persistia.

“Black Friday é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro”

Agora, porque isso acontece justamente hoje? Cada loja virtual está hospedada em um servidor, seja ele compartilhado, dedicado ou em nuvens (Cloud Server), e cada servidor possui as suas limitações de processamento como processador e memória ram funcionando da mesma forma que o seu computador pessoal. Quando há uma enorme quantidade de visitas o servidor não consegue processar todas as informações o que ocorrem os erros, lentidão de acesso e muitas vezes saem do ar.

A solução não está somente nas Nuvens. O segredo está na tecnologia de escalabilidade automática, ou seja, quando se tem muitos acessos automaticamente é aumentado quantidade de servidores para que ocorra o balanceamento de carga e a sua loja virtual continue operando normalmente.

“Não é possível mensurar os sucessos nas vendas, mas é possível se preparar para vender mais.”

Conheça os servidores de Alta Performance da CloudApp e prepare a sua loja virtual para o grande volume de vendas.

Resultados do Black Friday 2014:
– Valor movimentado: R$ 871 milhões
– Acessos simultâneos: 80 milhões
– Aumento de 48% comparado a 2013

Comentários