Guia de emissão de Nota Fiscal para Loja Virtual
26 de julho de 2016 • categoria:Contabilidade, Tecnologia comentários •

Guia de emissão de Nota Fiscal para Loja Virtual

Através deste guia você poderá emitir notas fiscais eletrônicas na sua loja virtual com apenas um clique. Compatível com as lojas virtuais WooCommerce, Magento, PrestaShop e OpenCart.

1. Instalação

Faça o download e instale o módulo na sua loja virtual, conforme a versão e plataforma:

Não encontrou a sua plataforma? Faça a integração utilizando a nossa API: Visualizar documentação.

2. Credenciais de acesso

As credenciais de acesso são responsáveis por autorizar o módulo instalado na sua loja virtual para emitir a Nota Fiscal nos servidores da WebmaniaBR. As credenciais são enviadas imediatamente após a contratação do plano, caso ainda não possua contrate a partir de R$29,90/mês (Clique aqui).

3. Configuração dos Impostos

Os impostos de ICMS, IPI, PIS e Cofins são calculados automaticamente na emissão de cada nota fiscal, todas as referências de impostos de entrada e saída de produtos são registrados no painel de controle da WebmaniaBR e denominados como Classe de Imposto.

4. Configuração dos produtos

Para cada tipo de produto existe um código diferente do NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul). É possível informar o código NCM de forma individual em cada produto ou de forma geral, onde será aplicado a mesma configuração para todos os produtos.

Quando o seu cliente realizar um pedido de compra, produtos que possuem NCM Geral e produtos que possuem NCM individual serão emitidos com seus NCM específicos.

5. Emita a sua NF-e

Realize uma nova venda e emita as Notas Fiscais Eletrônicas com apenas um clique.

Para o correto funcionamento é obrigatório a loja virtual coletar as informações do cliente como CPF/CNPJ, nome completo, razão social e CEP.

Caso a sua loja virtual não esteja coletando essas informações, instrua ao seu programador adaptar a página de Finalizar Compra (Checkout) conforme instruções na página dos módulos no Github.

Qualquer dúvida estamos aqui 🙂

Comentários