Ataques DDos – Você refém do seu próprio site

06/03/2015 • categoria:Tecnologia comentários •
Ataques DDos – Você refém do seu próprio site

Todos os dias a WebmaniaBR bloqueia mais de 150.000 ataques DDoS em seus servidores, para manter sites como Fox Sony Séries, Pronto Light e Weweh sempre online. O objetivo desses ataques é sobrecarregar os servidores para manter o site offline, dessa forma as vendas param, clientes não conseguem entrar em contato e você vira refém de um ou vários grupos de hackers que podem pedir dinheiro para parar os ataques.

Antes de iniciar os ataques DDoS, tudo começa quando os usuários acessam e-mails e sites infectados (malwares). Ao abrir o malware é instalado um arquivo malicioso que pode controlar o computador ou smartphone do usuário fazendo acessar sites sem o usuário perceber. Dessa forma, quanto o hacker possui controle de milhares de computadores começa a forçar o acesso a um único site.

Ataques DDos em tempo real – Fonte: digitalattackmap.com

Recentemente a empresa Kaspersky Lab, juntamente com a polícia internacional Interpol, descobriu uma nova fórmula utilizada por hackers com ataques DDoS. Realizado por um grupo conhecido como “Carbanak”, durante 2 anos invadiram mais de 100 agências bancárias em 30 países e roubaram mais de US$ 1 bilhão de dólares, utilizando os ataques DDoS para distrair a equipe de TI dos bancos enquanto inseriam malwares nos sistemas e interceptavam transferência bancárias.

1425695967_lock-128Como proteger o seu site e loja virtual contra ataques DDoS? Essa segurança somente pode ser feito por especialistas que administram a sua TI. É necessário a empresa ou equipe responsável, possuir conhecimento para identificar e bloquear acessos fantasmas para garantir que o site fique sempre online em perfeito funcionamento. Está enfrentando algum ataque DDoS ou já passou por essa experiência? Deixe o seu comentário.

Comentários