Tópicos

Contabilidade

5 abr 2023 3 minutos de leitura

API de Consulta de QR Code para campanha de Páscoa

Um dos períodos mais aguardados no varejo brasileiro está se aproximando: A Páscoa! E a Webmania tem uma solução ideal para ajudar empresas a aprimorar suas campanhas promocionais, de cashback, pontos, descontos e muito mais.

Conheça a API de Consulta de QR Code de NFC-e, com ela você garante a veracidade das notas fiscais, listagem de produtos e outras informações importantes para uma boa campanha promocional de Páscoa! Confira como funciona a API:

Qual a função da API de Consulta de QR Code de NFC-e?

A consulta de Nota Fiscal é a maneira de validar as informações garantindo a sua veracidade para obter controle contábil de suas operações. E com a Consulta da Nota Fiscal do Consumidor (NFC-e) via QR Code você poderá verificar as principais informações da nota emitida, obtendo assim retornos como status de emissão, aprovação e reprovação, além de obter a visualização do DANFE gerado com os produtos pertencentes à nota.

Para obter a visualização dos produtos da Nota Fiscal de Consumidor (NFC-e), através da consulta por QR Code, é necessária a leitura visual para extração e conferência de todas as informações fiscais. Para isso, recomendamos as tecnologias da AWS Amazon Textract ou o Microsoft Azure Pesquisa Visual para realizar a operação.

Quais informações são retornadas na consulta da nota fiscal por QR Code?

A resposta do corpo da mensagem será no formato objeto JSON, contendo os seguintes campos:

Qual a finalidade da Consulta de QR Code?

A Consulta por QR Code realiza a validação, leitura e retorno dos dados da NFC-e de todos os estados brasileiros. Através dessa solução é possível oferecer:

Promoções: Validação de NFC-e para campanhas promocionais, de pontos e cashback.

Gestão de reembolso: Validação de NFC-e para reembolso de despesas.

Verifique a lista dos estados disponíveis para consulta e as informações de retorno:

  • Completo: Validação e retorno completo da NFC-e com a listagem dos produtos.
  • Parcial: Validação completa da NFC-e, porém com leitura parcial (sem produtos).
  • Em breve: Em fase de homologação.

Melhore suas promoções de Páscoa com a API de Consulta de QR Code da Webmania! Confira a documentação completa e integre agora mesmo: API Webmania

Assine nossa
newsletter

Fique sempre por dentro das
novidades com a Webmania