Tópicos

Novidades

9 out 2015 2 minutos de leitura

A WebmaniaBR® é pioneira em WooCommerce no Brasil

Conhecemos a plataforma de loja virtual Woocommerce baseado no WordPress quando ainda era um pequeno projeto, com menos de 25 mil downloads. Desde o início percebemos uma excelente oportunidade e buscamos nos aproximar cada vez mais ao projeto, sendo que a partir de 2013 nos tornamos parceiro oficial no Brasil da Woothemes com o objetivo de adaptar a plataforma para os padrões brasileiros de administração, contabilidade e faturamento.

Em apenas dois anos, o Woocommerce ultrapassou a marca de 9 milhões de downloads e já está presente em mais de 30% de todas as lojas virtuais no mundo. O acrescimento vertiginoso, surpreendeu a todos e tem causado desconforto para o Magento, o seu maior concorrente, que até então dominava o mercado de loja virtual. Para manter a plataforma sempre segura e em constante desenvolvimento ampliou a equipe para mais de 50 funcionários, conquistando também mais de 350 desenvolvedores que operam de forma colaborativa em mais de 19 países.

A empresa Automattic criadora da plataforma WordPress e WordPress.com, o segundo site mais acessado do mundo com 131 milhões de visitas por mês, iniciou um novo capítulo para o Woocommerce após negociação de mais de um ano com Matt Mullenweg, CEO da Automattic. Conforme especulações da Re/code, a Automattic adquiriu Woothemes por um valor perto de 30 milhões de dólares, sendo a sua maior aquisição até agora.

Woothemes+Automattic agora somam mais de 440 funcionários espalhados em 36 países ao redor do mundo, e a Woothemes se junta a outras aplicações como o Jetpack, Akismet, Vaultpress, Polldaddy, Gravatar, entre outras soluções da Automattic.

A WebmaniaBR® é pioneira em WooCommerce no Brasil, sendo especialistas das plataformas WordPress e Woocommerce com capacidade de personalizar conforme as necessidades das empresas brasileiras de diversos setores. Conheça as soluções On.Demand da WebmaniaBR® e tenha uma loja virtual Woocommerce e faça a emissão automática de Nota Fiscal Eletrônica na sua loja virtual Woocommerce.

Assine nossa
newsletter

Fique sempre por dentro das
novidades com a Webmania