A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), antecipou para o dia 31 de Outubro de 2022, a desativação do Integrador e Validador Fiscal utilizados no processo de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) e do Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e). Com objetivo de simplificar as operações comerciais dos contribuintes.
Por conta da atualização, será necessário que os contribuintes atualizem o Driver MFE para as versões 01.05.17 (Windows) e 02.05.17 (Linux), que não requerem o Integrador Fiscal e promovem a comunicação entre o aplicativo comercial “frente de loja” e o Módulo Fiscal Eletrônico. Será necessário verificar se há necessidade de atualizar o módulo comercial utilizado pelo contribuinte.
Os webservices que utilizam o Integrador e Validador Fiscal continuarão em funcionamento, com a finalidade de não impactar negativamente as operações de venda dos contribuintes durante a atualização, até a data da desativação.
A autorização da NFC-e passará a ser feita diretamente nos webservices disponíveis no Portal da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica do Ceará, também sem a necessidade do Integrador Fiscal. A Sefaz-CE dará suporte aos usuários durante a atualização.
Clientes Webmania:
Com esta atualização, será possível realizar a emissão da NFC-e no Ceará pelo nosso emissor. Antes da atualização e promulgação do novo procedimento não era possível realizar esta emissão por conta do Integrador Fiscal, assim, a partir da data da desativação, nossos clientes de NFC-e no estado do Ceará estarão aptos a emitir.
Ainda possui dúvidas a respeito da integração da NFC-e no seu ponto de vendas, clique aqui e siga o passo a passo.
Fonte: Sefaz – Ceará. Disponível em: https://www.sefaz.ce.gov.br/comunicados/