Tópicos

Contabilidade

11 set 2019 2 minutos de leitura

60 mil itens não terão mais ICMS cobrados antecipadamente no Paraná

O Governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), retirou da lista mais de 60 mil itens alimentícios do regime de substituição tributária, com o objetivo de aumentar a competitividade e geração de empregos perante micros e médios empresários.

Conforme a ação assinada na terça feira, dia 09 de setembro de 2019, esse estímulo à economia veio trazendo contrapartida a decisão do ex-governador Beto Richa, que em 2014 acrescentou diversos itens a esta lista, entre eles de alimentação, limpeza e entretenimento, o que gerou diversas críticas do setor varejista na época.

A estratégia veio com o intuito de acelerar o crescimento econômico entre os diversos segmentos de industrialização, garantindo aos empresários maior disponibilidade de caixa para comercialização dos bens produzidos. Além disso, o crescimento de empregos decorrentes dessa maior disposição de bens com diminuição de impostos terá um aumento significativo tornando a economia ainda mais ativa.

O governador sabe que será uma forma mais complicada de verificação de sonegações de impostos e uma possibilidade de diminuição de caixa para o estado, contudo prevê o crescimento que incentive aos empresários investirem mais em seus segmentos e deixem a economia em equilíbrio.

Fonte: Gazeta do Povo.

Assine nossa
newsletter

Fique sempre por dentro das
novidades com a Webmania